Viralizou: conheça o acessório afro que está fazendo a cabeça da mulherada

Heey fashionistas, é tempo de turbantizar! O acessório de matriz africana revela muita personalidade, atitude e extravagância. O turbante está fazendo a cabeça da mulherada e já viralizou quando o assunto é tendência para o verão. 

De acordo com a  artesã capilar, Negra Jhô, o turbante é a  mistura de estilos e liberdade para expressar a ancestralidade. Para ela, na culinária utilizar o turbante é uma questão de higiene, na moda, é algo que remete ao apoderamento e a representação da cultura de matriz africana. 
“Todas as pessoas usam turbante, até mesmo sem saber, quando você coloca a toalha para trás está fazendo um turbante. O turbante é a nossa coroa, cada cabeça faz um estilo, um nó, um adereço, nunca um turbante vai sair igual ao outro”, ressaltou a artesã. 
Com relação aos modelos, os mais populares são em forma de torso e o turbante.Devido a pluralidade de de texturas, estampas e cores o acessório é abraçado por diferentes tribos promovendo essa ponte entre culturas e comunicação através de algo extremamente estiloso.
FM: Érica Lago
Anúncios

Um comentário sobre “Viralizou: conheça o acessório afro que está fazendo a cabeça da mulherada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s