Tropicaliente: estampas marcam território na passarela de rua

Excesso e mistura de várias influências estéticas, assim podemos resumir um pouco do vasto campo sobre a moda tropical. Dentre os adeptos do movimento tropicalista, ocorrido em meados da década de 60, vale destacar Carmem Miranda, a baiana que se tornou ícone da cultura popular, por ter uma figura veiculada ao lado caliente do Brasil.

Atualmente, essa tendência ainda continua em alta, principalmente no verão, como dizem por ai “A moda se reinventa, vai a tendência e permanece o estilo”.

O tropicalismo denota a experiência estética apaixonada e autossuficiente, agregando estampas de pássaros, flores, frutas em cores quentes e vibrantes.

Esse estilo de verão abrasador pode ser intercalado com vestidos mais soltinhos, macacões, peças jeans, neutras e até estampas de outros estilos.
Ao depender da proporção tropicalista espalhada no seu look do dia é preciso analisar se vale ou não misturar acessórios como pulseiras, colares e argolas, o senso crítico vai relatar se isso vai criar harmonia no look ou se vai criar uma confusão estética “um carnaval ambulante”, não queremos isso, certo?

Vale ressaltar ainda que, mesclar sandálias rasteiras, saltinhos mais discretos e em alguns casos sandálias gladiadoras deixam o look um luxo!
Está preparada para mostrar ao mundo o que a brasileira tem? Então vista e leve seu tropicalismo para a passarela de rua,  go fashioner!

FM Érica Lago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s