Grunge repaginado e cheio de glamour: confira as combinações do retro mais rebelde de “cara nova”

A assinatura da época rebelde dos anos 90 está de volta, ainda bem! Hoje vamos aterrissar no universo Grunge, apesar dessa tendência ser mais evidenciada durante o inverno, eu já estava doidinha aqui para postar uma matéria sobre, tá na cara de que sou suspeita para falar do assunto, #adepta de carteirinha, mas vamos ao que interessa…

O Grunge não se restringe ao mundo estético da moda, na verdade é um campo mais voltado para a forma de pensar e expressar seu mundo interior para o mundo exterior, através de algo não tangível. Inicialmente, o Grunge surgiu como um subgênero do rock alternativo nos Estados Unidos. Era como se misturássemos um pouco do Punk com o Heavy Metal.

Definindo de forma mais simplificada, o Grunge seria “algo sujo”, detonando uma atitude que ia contra os padrões estabelecidos, por conta disso a predominância do preto, que apesar de ser uma cor neutra, segundo a psicodinâmica das cores na paleta das tonalidades, o preto é oposto ao branco, denota ausência de luz e não é deriva de qualquer outra cor. Conforme a semiótica das cores, seria algo esteticamente independente,mas que casa facilmente com outras cores.

Atualmente, esse lifestyle de espírito jovem, rebelde e livre ganhou uma repaginada e mostrou seu lado mais glamouroso o que denominaram Glam Grunge.

Invista em peças que evocam o Rock ‘n’Roll, como Jeans rasgado e desbotado, bermudas mais curtas desfiadas e também em modelo Boyfriend; blusas com frases de efeito e logotipos de bandas; camisas xadrez de flanela e outros tipos; All Star; botas e outros calçados mais fechados. Além disso, como esse estilo é mais abrangente, dá para brincar com acessórios como bandanas, pulseiras punks, lenços, meias, gorros e colares.

Pronta para se vestir como uma Grungelover? Mas antes, dê uma conferida na galeria imperdível de hoje! Beeeijos Fashioner, até a próxima!

#Grunge #Go Fashioner #Rock’n’Roll  # Rock you like a Hurricane :*

FM: Érica Lago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s