Conheça os setes motivos para usar e abusar dos “terninhos femininos”

Os terninhos femininos estão causando o maior burburinho nesta temporada, disso não restam dúvidas! Mas você imagina qual a principal proposta (em questões estéticas) por trás desse traje? A princípio, os ternos foram desenvolvidos para os nobres e precocemente para homens de negócios. Tudo começou por volta do século XVII, quando Luís o grande “Rei Sol” requisitou um tipo de moda ais elaborada, que em sua plenitude, ressaltasse o âmbito da realiza, o luxo e principalmente o rigor, daí surgiu a alfaiataria, peça que se tornaria básica para o soberano e ditaria o início da era dos terninhos, tanto para homens quanto para mulheres! Pensando nisso, separamos sete motivos pelos quais você minha leitora fashion, possa usar e abusar desse traje extremamente cool, então, vamos lá!

Reprodução/Internet 1°Alfaiataria é sinônimo de refinamento: vamos combinar que usar um terno feminino dá certa dose de vigor estético. Atualmente, esse traje traz um leque de possibilidades e formas para ser utilizado, sendo visto que, de qualquer maneira os ternos tem algo implícito que sempre denotam uma imagem de luxo e esplendor.

2° Bom para trabalhar e zarpar na night: a versatilidade contida nesse traje é simplesmente incrível. Imagina só, aqueles dias em que você está cheia de compromissos no trabalho, mas no fim do expediente tudo que se precisa é um happy-hour com as amigas ou o boy, então, só de pensar em não precisar compor dois looks para cada ocasião, por isso vale ressaltar, invista no seu terninho!

Reprodução/Internet

3°Traje repaginado versus traje civil clássico: Vintage ou descontraído, o que vale é saber utilizar o terninho ao seu favor. Na verdade não existe certa disputa pelo formal ou informal, nisso tudo somos nós que saímos ganhando já que podemos escolher como será composto o look do dia.

Reprodução/Internet

4°Colorido ou preto e branco: por conta dessa vibe de funcionalidade, os terninhos assumem uma postura monocromática ou totalmente cool. Seja no estilo zebrinha, o básico e autêntico preto e branco, ou para aquelas que estão aderindo à repaginada estética vale investir nos terninhos coloridos.

5° Influência masculina nos trajes femininos: Os circuitos e passarelas estão investindo afinco na androginia, sim isso vende bastante. Talvez pela perspectiva forte do “We Can” alinhado ao feminismo. Hoje em dia nós temos uma noção maior de valor e pertencimento no âmbito social e como somos importantes dentro desse contexto, então por que a mulher não poderia usar ternos? Como assim? “Já se passou o era uma vez que ela estava em casa pois trabalhar era coisa de macho”…

Reprodução/Internet

6° Working women com estilo: o mundo da é tão inconstante comoa s ondas do mar, mutante, e em constante processo de construção e desconstrução. Para as mulheres habituadas ao estilo working women (mulher trabalhando),os terninhos oferecem a opção de sair do tédio muitas vezes retratado em looks formais ao extremo. Esqueça as deadlines e arrisque-se em uma combinação poderosa!

Reprodução/Internet

7° Queridinho das famosas: a passarela vermelha é testemunha da preferência de celebridades e subcelebridades, com relação aos terninhos. Brincando, criando e unindo referências em uma interseção denominada moda unissex, todos entram na brincadeira de permitir-se e modalizar!

Espero que tenham gostado do post!Beeeijos  fashioners e até a próxima. FM: Érica Lago

 

Anúncios

Um comentário sobre “Conheça os setes motivos para usar e abusar dos “terninhos femininos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s