Descubra a influência das cores e garanta um 2016 recheado de vibes positivas

Ano Novo, vida nova ou continuação de coisas boas adquiridas em 2015, eis a questão!

Acredito que a chegada de 2016 representa de certa forma perspectivas renovadas de oportunidades no trabalho e na vida acadêmica, a esperança de um novo amor ou força e vitalidade para uma relação atual e inspirações, reflexões e compreensão para o entendimento interno e externo. Ou seja, a chegada de uma época em nossa vida determina a soma de coisas em vigência com o desconhecido que pode nos surpreender de maneiras inenarráveis, precisamos apenas ter fé, coragem e perseverança para alcançar nossos sonhos nesse período que esta por vir, falando nisso, vocês sabiam que além da vibe positiva podemos utilizar o poder das cores para uma forcinha extra no Ano Novo, uhuul. Além disso, nossa matéria vai explicar os dois lados tanto à influência do misticismo na escolha das cores quanto da psicodinâmica das cores, já fazemos uma matéria sobre ela, lembra? (Caso não clica aqui!!!)

Prepare-se, pois nossa viagem é longa, mas garanto, você não vai se arrepender. #HappyNewYear

A Psicodinâmica das cores é um estudo científico voltado para a o lado psicológico das cores associadas às sensações provocadas no ser humano, acredite, as cores influenciam bastante, eu só faço avaliações de amarelo, posteriormente vocês vão entender o motivo. Já o esotérico voltado para o lado do misticismo, seria o estudo do conhecimento, dos enigmas da vida, isto é, a busca de supostas verdades e leis últimas que regem todo o universo, mas como vamos falar de cores, trataremos apenas do que elas representam nessa visão mais mística.

Meninas lembrem-se, independente da cor escolhida para utilizar na virada do ano, o interessante é misturar as cores e criar algo dinâmico. Boa sorte e um 2016 ma-ra-vi-lho-so, nos merecemos!

Com qual cor eu fico?

Branco:

Tradicional, o arroz da virada do ano. Muitas pessoas aderem ao branco, já que essa cor é considerada clássica por trazer energias positivas, harmonia, paz e serenidade, o que normalmente todo mundo precisa para começar o ano com o pé direito.Para a Psicodinâmica das cores, apesar de não ser considerado cor, o branco representa limpeza, paz, pureza, ordem e nostalgia por momentos da infância. Na cultura ocidental,  ele traduz a vida e o bem, em contrapartida para os orientais o branco traduz a morte, o fim ou o nada.

Palavras chave: paz, limpeza, harmonia e serenidade .

Amarelo

Vitalidade, luz e juventude retratam o amarelo, segundo a Psicodinâmica das cores. Além da sensação de bem-estar, coragem e firmeza, o amarelo ativa nosso lado intelectual, talvez seja por isso que o misticismo aponta essa cor como um atrativo para o sucesso, prosperidade e o ganho de dinheiro, então se você deseja se dar bem em 2016, com relação ao despertar da criatividade e força extra para brilhar no cunho profissional , abuse dessa cor!

Palavras chave: luz, vitalidade, inteligência, lucro e coragem.

Azul

Tranquilidade, reflexão e serenidade, assim como as profundezas do mar e imensidão do céu. Para quem quer um ano mais calmo e verdadeiro vale investir no azul. Para a Psicodinâmica das cores, o azul propicia o afeto, a fidelidade, o sentimento profundo, uma sensação do movimento para o infinito.

Palavras chave: equilíbrio, calma, serenidade e afeto.

Dourado

Como o amarelo, essa cor atrai boas marés para quem deseja se jogar no mundo dos negócios com uma forcinha extra, além de atrair a prosperidade, aguçar o lado intelectual e nos trazer mais dinamismo.

Palavras chave: dinheiro extra, prosperidade, força intelectual e dinamismo.

Laranja

Derivada da mistura vermelho e amarelo, o que podemos esperar do laranja? Muito entusiasmo e ousadia! Quer alavancar algo novo no próximo ano, então aposte suas fichas nessa cor, que para a Psicodinâmica das cores atrai criatividade, excitação e imaginação. O laranja também está associado ao senso de humor, alegria e energia.

Palavras chave: energia, alegria, ousadia e entusiasmo.

Lilás

O lilás é o equilíbrio entre a calmaria do azul e da força imprudente do vermelho. Cor relacionada ao misticismo é indicada para aqueles que procuram um período de introspecção e conhecimento do que se passa em seu íntimo particular. Para a Psicodinâmica das cores, o lilás traz a proposta do saber, da sintonia com o lado espiritual e a proposta de recomeço.

Palavras chave: conhecimento, introspecção, reflexão e recomeço.

Prateado

Assim como o cinza, o prateado representa a elegância, o respeito a sutileza e a neutralidade, segundo estudo das cores. Se a sua intenção for atrair um ano de badalações, diversão e fortes emoções, invista no prateado!

Palavras chave: respeito, elegância, neutralidade e badalação.

Preto

Apesar de representar o poder, a modernidade e o mistério, normalmente as pessoas não utilizam essa cor para a virada do ano, pois o preto também está associado ao vibes negativas como medo, morte e raiva, porém essa cor é indicada para quem deverá ser preponderante e tomar decisões importantes ao longo de 2016. Dica: Você pode utilizar acessórios dessa cor como pulseiras, colares, saltos, make…

Palavras chave: expressão, concentração, capacidade assertiva e mistério.

Rosa

Indicada para quem deseja encontrar um novo amor, ou rechear o ano com paixões ardentes.  Por ser uma cor voltada para a feminilidade, esse é o motivo do rosa ser escolhido em campanhas nacionais voltadas para o público infantil, jovem e adulto feminino, a exemplo do Outubro Rosa, mobilização em prol do combate ao câncer de mama. Se você quer energia, saúde e também fazer novas amizades.

Palavras chave: amizades, amor, feminilidade e energia

Verde

Estabilidade, frescor  e saúde resumem um pouco do que o verde pode impulsionar em 2016. Além de ter forte influência com a natureza, força primordial e vital, essa cor nos traz a proposta de ações sustentáveis dentro da gente, como promover o amor, a coragem e a esperança.

Palavras chave: esperança, frescor, estabilidade e saúde.

Vermelho

A Psicodinâmica de cores indica o vermelho como a cor mais vivaz de todas. Associada à guerras, sangue,liderança,  impulso, perigo e fogo, o vermelho é indicado para quem quer um ano agitado, principalmente no sentido da conquista, aposte em paixões ao alcance, pois a cor promove a aproximação entre as pessoas.

Palavras chave:  paixão, aproximação, impulso e força.

 

 

FM: Érica Lago

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s