Do lixo ao luxo: reciclagem de sacola de cimento gera renda e promove sustentabilidade

A onda da vez são ações voltadas para a redução dos impactos negativos em nosso meio ambiente. Pensando nisso, artesãos e estilistas em geral desenvolveram peças reutilizáveis que unificam criatividade, reaproveitamento da matéria bruta e sustentabilidade.

Após as roupas recicláveis, os acessórios do time verde estão com tudo. A exemplo das ‘ecobags’ feitas de saco de cimento. Esse material tão requisitado na construção civil, que tem como objetivo proteger o cimento, é descartado muitas vezes e esquecido em um saco de lixo qualquer, por não ter nenhuma funcionalidade aparente após o uso. Que bom essa tese ter sido desbancada a tempo!

Já faz um tempinho que o reaproveitamento dos materiais diversos tornou-se geração de renda e o mais importante, uma nova visão em relação a manutenção sadia de nosso ecossistema. Brasileiros e estrangeiros dão cada vez mais likes e espaço para essa forma de empreender já que a alma de qualquer negócio é a habilidade de enxergar potencialidades onde quer que seja, afinal, inovar faz toda diferença!

FM: Erica Lago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s